Crash Bandicoot 2016: A Volta do Ícone dos Games para o PlayStation 4

Os jogos do personagem Crash Bandicoot marcaram a infância de muitos amantes de videogames dos anos 90. E em 2016, a nostalgia tomou conta do mundo dos games quando a Sony anunciou a volta do personagem, agora em uma versão reimaginada para o PlayStation 4, chamada de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy.

A trilogia, que inclui os três primeiros jogos da série - Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e Crash Bandicoot: Warped - foi desenvolvida pela Vicarious Visions e lançada em 30 de junho de 2017. E a recepção? Foi intensa, com fãs antigos e novos jogadores correndo para experimentar o game.

O retorno de Crash Bandicoot não foi só uma forma de trazer um dos maiores ícones dos videogames de volta. Foi também uma boa oportunidade para a Sony capitalizar em cima do desejo dos jogadores de reviverem momentos de suas infâncias. E os gráficos em alta definição, além de uma jogabilidade aprimorada, só ajudaram a reforçar essa nostalgia.

Em termos de jogabilidade, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy é muito semelhante aos jogos originais, mas traz melhorias em relação a controles mais precisos, mais opções de câmera e elementos que refletem as lições aprendidas com jogos de plataforma mais modernos. Alguns jogadores, no entanto, argumentam que os novos controles tiraram um pouco da dificuldade original dos jogos.

Mas independentemente de tudo isso, Crash Bandicoot 2016 foi um grande sucesso, vendendo um milhão de unidades nos primeiros dias de lançamento. O jogo rapidamente se tornou uma das escolhas mais populares para os proprietários de PlayStation 4, e muito desse sucesso pode ser atribuído à nostalgia que o game evocou para os jogadores mais velhos.

Em geral, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy é um ótimo remake dos jogos originais, apresentando tanto um novo vislumbre do icônico personagem quanto uma oportunidade de experimentá-los com gráficos atualizados e jogabilidade mais fluida. É claro que o jogo não é inovador como um todo, mas é um exemplo perfeito de como uma boa dose de nostalgia pode ser suficiente para fazer um grande sucesso.

Conclusão

Em 2016, os fãs de videogames ficaram felizes em ver a volta do legendário personagem Crash Bandicoot, em uma versão reimaginada para o PlayStation 4. A nostalgia tomou conta do mundo dos jogos, com muitos proprietários da plataforma correndo para experimentar o game. Embora o jogo não seja inovador, é um ótimo remake dos jogos originais, e uma oportunidade perfeita para revisitá-los com gráficos atualizados e jogabilidade melhorada. Sem dúvida, é um verdadeiro presente para os antigos fãs e uma forma de introduzir a nova geração de jogadores ao carismático marsupial.